Algemado, preso pula do terceiro andar e foge de cadeia no Rio

Um momento de descuido custou a fuga de um preso da cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (29). Mesmo algemado, Diego do Nascimento Rodrigues, de 20 anos, pulou do terceiro andar da unidade e escapou.

O agente penitenciário Michel Marcos de Oliveira contou em depoimento que conduzia sozinho para o presídio 16 presos que haviam passado por audiência de custódia. No final do caminho, ao fazer a recontagem, ele constatou que faltava um detento. As imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que Diego salta do terceiro andar da unidade, cai na coordenação do presídio e foge em direção à comunidade do Arará.

O caso foi registrado na 21ª DP, de Bonsucesso. O fugitivo, que já tinha passagens pela polícia, havia sido preso em flagrante na última quarta-feira (27) por furto. Buscas estão sendo feitas para tentar localizar o foragido.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio informou que a corregedoria da pasta apura os fatos.


Siga-nos