Incêndio de grandes proporções atinge hospital no Chile

Um incêndio de grandes proporções provocou estragos neste sábado (3) em um hospital em Santiago, capital do Chile. Não há registro de mortos ou feridos.

De acordo com as autoridades chilenas, o fogo já foi controlado e não atingiu a área do Hospital Clínico San Borja Arriarán que abriga pacientes. Mesmo assim, os pacientes, incluindo recém-nascidos, estão sendo transferidos. O Ministério da Saúde do país informou que as chamas tomaram conta das caldeiras e das instalações elétricas da unidade.

Familiares de pacientes chegaram a correr para as portas do hospital em busca de informações, mas o ministro da Saúde do Chile, Enrique Paris, pediu calma a todos. Ele também solicitou que sejam respeitados todos os protocolos na transferência de pacientes com Covid-19:

"Até agora não houve mortes. Quero dar tranquilidade aos familiares. Agradeço aos funcionários pelo trabalho realizado" – disse à imprensa.

A direção da unidade também buscou tranquilizar os familiares e montou um hospital de campanha do lado de fora para manter a assistência aos pacientes.