Rio quer vacinar toda a população idosa contra a Covid-19 até março; meta depende de doses

A prefeitura do Rio de Janeiro já havia divulgado um calendário que prevê que todos os idosos a partir dos 80 anos sejam vacinados contra a Covid-19 em fevereiro, e agora revelou que espera imunizar todos os cariocas a partir dos 60 até o fim de março.

“Final do mês de março, vamos ver se a gente consegue toda população acima dos 60 anos já vacinada. Meu apelo é para que a gente cuide dos nossos idosos, nossos coroas” – disse o prefeito Eduardo Paes, na divulgação de mais um Boletim Epidemiológico da cidade, na manhã desta sexta-feira (29).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o Instituto Butantan vai distribuir mais 4,1 milhões de doses da CoronaVac para os estados brasileiros na semana que vem. Tanto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) esperam também iniciar em fevereiro o envase de doses produzidas no Brasil, o que vai aumentar a capacidade de entrega.

“Dependendo da chegada, podemos atrasar ou adiantar esse calendário de fevereiro. Mas a previsão é cumpri-lo, a partir do mês de março, todos os idosos do Rio de Janeiro já vacinados” – disse o secretário.

Na próxima segunda (01), o Rio inicia a vacinação de idosos não institucionalizados fora do grupo de profissionais de saúde, começando pelas pessoas com 99 anos ou mais. Confira o calendário completo clicando aqui.

Vacinômetro

De acordo com o "vacinômetro" da prefeitura do Rio, 125 mil pessoas já foram vacinadas no município. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população da cidade do Rio é de 6,7 milhões.


Siga-nos