O técnico português Jorge Jesus, que comandou o Flamengo em 2019, foi diagnosticado com um quadro de infecção respiratória pelos médicos do Benfica, clube que dirige atualmente em Portugal.
O Benfica enfrenta um surto de Covid-19 entre seus jogadores. Ainda não foi identificada a origem da infecção do “Mister”, mas o treinador de 66 anos apresentou sintomas como tosse, febre e dificuldades para respirar nesta quarta-feira (27). Por isso, os médicos do Benfica decidiram vetar sua participação em uma coletiva de imprensa e no jogo contra o Belenenses, que acontece nesta quinta (28).
Em nota publicada na tarde de hoje, o clube português atualizou que “Jorge Jesus apresenta um quadro clínico estável, encontrando-se nesta altura a aguardar pelo resultado de testes que permitam clarificar a origem da infecção respiratória.”
Positivo para Covid em 2020
Jorge Jesus havia testado positivo para a Covid-19 em março de 2020, quando ainda estava no Flamengo. O clube, no entanto, informou na época que “o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo”. Uma contraprova realizada pelos médicos do rubro-negro não constatou presença do novo coronavírus no organismo do “Mister”.