Prefeitura do Rio apresenta plano de volta às aulas

O secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, apresentou nesta quarta-feira (27/01) o Plano de Volta às Aulas da rede municipal de ensino, que conta com 1.543 unidades escolares. No dia 8 de fevereiro, o retorno será apenas remoto. Os estudantes e professores vão receber, por meio do Programa Conect@dos, um pacote de dados com 1 giga para acessar a internet e acompanhar as aulas. 

Todo o sistema será operado na plataforma de ensino remoto Rio Educa, criada pela prefeitura. Os conteúdos poderão ser vistos também pela TV por meio do canal municipal MultiRio. 

De acordo com o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, o público-alvo é de 680 mil usuários, que inclui ainda responsáveis por crianças das creches.

O anúncio oficial foi feito com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e com o secretário de Saúde, Daniel Soranz, no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul carioca.

Para dar segurança ao retorno presencial, marcado para dia 24 de fevereiro, o Plano estabelece medidas de prevenção, monitoramento e contingência de casos do coronavírus.

O secretário Ferreirinha ressalta que o plano é dinâmico e pode ser modificado de acordo com as condições epidemiológicas de cada região da cidade.

Vacinação dos profissionais de educação



A prefeitura confirmou que os profissionais de educação serão incluídos na prioridade de vacinação contra a Covid-19. Eles serão imunizados logo após os idosos e pessoas com comorbidades, que são os grupos prioritários para vacinação.

Os profissionais de saúde são os primeiros da fila e já estão recebendo doses das vacinas de Oxford CoronaVac.



Conheça o Plano de Volta às Aulas da cidade do Rio de Janeiro


Siga-nos