Oi religa internet do Governo do RJ após decisão da Justiça; companhia vai recorrer

A empresa de telefonia Oi informou que todos os serviços de internet que atendem ao Governo do estado do Rio de Janeiro foram religados na noite desta terça-feira (26). A companhia havia cortado o fornecimento após o fim de um contrato emergencial, mas uma decisão da Justiça determinou a retomada.

O Governo do RJ confirmou que o acesso foi normalizado. Serviços de órgãos como o Detran.RJ e a Secretaria Estadual de Fazenda estão sendo normalizados nesta quarta (27). De acordo com o Detran.RJ, os usuários afetados pelos transtornos causados pela falta de rede poderão retornar à mesma unidade em até cinco dias úteis para finalizar o serviço. Não é necessário fazer um novo agendamento.

O caso 

A Oi desligou os serviços de internet fornecidos ao governo estadual nesta terça (26), após o fim de um contrato emergencial firmado entre as partes em junho de 2020. Além disso, a companhia cobra uma dívida de R$ 300 milhões do estado. Já o Governo contesta a dívida e acusa a Oi de superfaturar em até 40 vezes os valores cobrados no último contrato emergencial.

Ainda na terça, o Plantão Judiciário do Rio de Janeiro ordenou que a empresa religasse imediatamente a internet do Governo do RJ. A companhia cumpriu a decisão, mas promete recorrer.