Faustão decide deixar a Globo ao fim de 2021

Fausto Silva, o Faustão, é mais um a decidir deixar a TV Globo. O apresentador do ‘Domingão’ escolheu não renovar o contrato que vai até o fim de 2021 com a emissora após 32 anos e vai buscar outra empresa.

De acordo com informações dos bastidores da emissora, a Globo tem outros planos para a programação do fim de semana e ofereceu um novo horário às quintas-feiras para o apresentador. Faustão, no entanto, não aceitou e decidiu que, a partir de 2022 vai buscar outros canais e até plataformas de streaming.

"Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de uma relação maravilhosa e 100% de liderança. A Globo faturou bastante comigo”, contou o apresentador ao site ‘Notícias da TV’. Faustão também faturou bastante com a Globo, já que, de acordo com o colunista Fefito, o apresentador tem hoje o maior salário da televisão brasileira, girando em torno dos R$ 5 milhões mensais.

Domingão 

O ‘Domingão do Faustão’ estreou na Globo em 1989, depois de Fausto Silva ter ido do jornalismo esportivo ao humor nas rádios e na TV. Além dos bordões do apresentador, o programa ficou famoso pelos quadros, como ‘Videocassetadas’, ‘Olimpíadas do Faustão’, Dança dos Famosos’ e ‘Show dos Famosos’.