Vídeo: polícia resgata jacaré que ficou a 1 metro de morador de rua em São Paulo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um jacaré de aproximadamente 2 metros de comprimento fica muito próximo de um morador de rua que dormia no estacionamento de um supermercado na cidade de Cananéia, no litoral de São Paulo.

A cena ocorreu na Avenida Independência, no Centro de Cananéia. De acordo com moradores locais, é comum observar jacarés em áreas mais afastadas da cidade, mas foi a primeira vez que isso aconteceu na região central. Nas imagens é possível ver que o animal parece estar tranquilo, o que não deixou, porém, a situação menos alarmante.

"Estava bem perto do morador de rua, era perigoso. O jacaré estava parado, mas, ao mesmo tempo, ainda tem um perigo. Tentei chamar o homem para avisar, mas ele estava com muito sono, não ouviu" – contou Johnson de Oliveira Pereira, de 44 anos.

A Polícia Militar foi acionada e uma equipe foi ao local acompanhada de um policial ambiental. No momento do resgate do jacaré, o morador de rua já havia deixado o local. Embora estivesse calmo, o animal deu trabalho. Medindo cerca de 2 metros, ele não coube na viatura e precisou ser transportado em uma caminhonete de um morador que acompanhava o resgate.

O jacaré foi devolvido à natureza em um rio da cidade.