Prefeitura do Rio vai restringir número de pessoas e carros em Grumari

A prefeitura do Rio de Janeiro vai passar a fiscalizar a entrada de pessoas e carros na Praia de Grumari, na Zona Oeste da cidade. Os objetivos são evitar aglomerações devido a pandemia da Covid-19 e combater a poluição ambiental.

A ideia é limitar a entrada a 800 veículos, que poderiam ficar em 600 vagas de estacionamento no Parque de Grumari e outras 200 no Parque da Prainha. Mas, de acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, ainda pode haver redução do número de vagas se assim for acordado com a Secretaria Municipal de Saúde:

"Vamos começar com a lotação estabelecida pela CET-Rio e, a partir daí, vamos fazer o controle a partir dos protocolos determinados pela Secretaria de Saúde para avaliar se faremos alguma redução na quantidade de vagas" – contou.

A fiscalização começa já neste sábado (23), sob responsabilidade da Guarda Municipal. Caso a lotação máxima de 800 veículos seja atendida, uma cancela será fechada e não será mais permitida a entrada. O fechamento pode acontecer aos fins de semana e feriados, a partir das 8h da manhã.