Todas as regiões da cidade do Rio estão em risco alto de Covid, aponta boletim

A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira (22) mais um Boletim Epidemiológico da Covid-19, que constatou que todas as 33 regiões administrativas da cidade têm risco alto de contágio pelo novo coronavírus.

O resultado confirma uma tendência de piora no município. Há duas semanas, 18 regiões tinham risco alto, e na semana passada o número já havia subido para 28. O risco alto é o segundo pior na escala.

Na divulgação do Boletim, que contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o prefeito Eduardo Paes pediu mais uma vez que a população colabore com as medidas de prevenção. De acordo com o prefeito, se não houver conscientização, as regras de restrição podem ser endurecidas.

Ainda segundo o boletim, o Rio de Janeiro foi a cidade que mais vacinou no Brasil, tendo administrado cerca de 42 mil doses até agora. Nesta semana também foram abertos novos 50 leitos na rede municipal de saúde, chegando a 200 dos 343 prometidos pela nova administração.

Números de Covid na cidade

A cidade do Rio já registrou, desde o início da pandemia, 182.713 casos de Covid-19, com 10.481 óbitos confirmados pela doença. A média diária de casos atual é de 572 casos e 54 mortes por dia.


Siga-nos