Igreja satanista é incendiada em Nova York

Um incêndio destruiu o templo da Igreja de Satã em Poughkeepsie, no norte do estado de Nova York (EUA). Conhecido como Halloween House, o templo foi seriamente danificado pelas chamas na última quinta-feira (14).

A casa, construída em 1900, serviu como um centro para os seguidores locais da religião, relatou o "Poughkeepsie Journal".

Imagens de câmera de segurança mostraram um homem caminhando na direção da casa por volta das 5h de quinta-feira com duas latas cheias de gasolina. Ele derramou o combustível na varanda da frente e ateou fogo. Duas pessoas escaparam da casa ilesas, segundo autoridades locais.

Atualmente, o imóvel pertence ao performer Matthew Camp, que também tem uma página com conteúdo erótico para assinantes.

O chamado “Distrito da Bruxaria” não deve ser restaurado por causa dos extensos danos causados ​​pelo incêndio. De acordo com a agência AP, uma satanista, que se identifica como Isis Vermouth, afirmou que "todos (os satanistas) vamos rogar uma praga" contra o responsável.

A Igreja de Satã foi fundada por Anton Szandor LaVey em 1966, em São Francisco (Califórnia). Ele foi o sumo sacerdote da religião até 1997, quando morreu. A igreja virou "cult" e atraiu algumas celebridades, como a popular atriz americana Jayne Mansfield.