Gênesis estreia mostrando Lúcifer como meteoro que destruiu os dinossauros

A novela Gênesis estreou nesta terça-feira (19) na Record TV e repercutiu nas redes sociais. O diretor-geral da superprodução bíblica, Edgard Miranda, avaliou como mais importante, a cena do primeiro encontro de Adão e Eva.

Mas antes de Adão e Eva aparecerem em cenas bem próximas às descritas na Bíblia, o folhetim contou em poucos minutos sobre a queda de Lúcifer (Igor Rickli), com direito a asas e olhos brilhantes. E trouxe até dinossauros para a história da criação divina, aproximando a Bíblia da ciência.

Gênesis sugeriu uma conexão entre as teorias criacionista e evolutiva, sugerindo que os meteoros que os cientistas acreditam ter destruído os dinossauros foram na verdade Lúcifer e sua legião de demônios que caíram sobre a Terra feito bolas de fogo, matando todos os seres que habitavam o planeta, deixando-o “escuro e sem forma”. Uma teoria do autor da novela, não mencionada na Palavra do Autor da Vida.

Gênesis é dividida em sete fases: Éden é a primeira delas, e será seguida de Dilúvio, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Abraão, Jacó e José. O diretor adiantou que cada nova fase da trama será como uma "reestreia" da novela.


Siga-nos