Missões Nacionais mobiliza igrejas e realiza ações em hospitais do Amazonas

Enfrentando o colapso do sistema de saúde devido a um novo surto de Covid-19, o estado do Amazonas tem recebido ajuda de muitos cidadãos e instituições brasileiros. Dentre eles está a iniciativa Missões Nacionais, ligada à Convenção Batista Brasileira.

As ações emergenciais estão sendo realizadas em hospitais do estado desde a última sexta (15), quando foi iniciada a campanha S.O.S Manaus. Lideradas pelos missionários Pr. André e Germana Matheus, as equipes de Missões Nacionais estão em frente aos hospitais e unidades básicas de saúde distribuindo kits de higiene, lanches e cestas básicas.

“Chegamos às 5h e as portas dos hospitais já estavam lotadas. Ao longo do dia, tivemos a oportunidade de servir café, leite e um lanche para acompanhantes e profissionais de saúde, muitos que ainda estavam sem almoço”, conta Germana, sobre o trabalho na última segunda-feira (18).

Os grupos também estão fornecendo equipamentos fundamentais para a atuação dos profissionais de saúde, como luvas cirúrgicas estéreis; esponjas; máscaras cirúrgicas e N95, mais eficazes contra o coronavírus; gazes; e kits cirúrgicos. Do lado de fora das unidades de saúde, também são distribuídos álcool em gel e máscaras.

As ações contam com a ajuda de parceiros, como a Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Primeira Igreja Batista do Recreio (RJ), Igreja Batista do Bacacheri (PR). De acordo com a missionária Germana, o trabalho também será realizado no estado do Tocantins, após pedido da secretaria local: “o pedido que chegou da secretaria de Tonantins é de toda e qualquer ajuda, porque a situação lá está bem complicada” – conta.

Como ajudar

Quem quiser apoiar as ações pode obter mais informações no site de Missões Nacionais, no endereço http://www.missoesnacionais.org.br/.