Em turnê pelos EUA, Hillsong UNITED anuncia shows no Brasil

Hillsong UNITED, a banda mais influente da música cristã contemporânea, anunciou uma agenda de show na América Latina, que inclui o Brasil, para divulgação do seu mais recente álbum “People”. Em anúncio no Twitter, a banda divulgou as seguintes datas da turnê: Curitiba (8/11), São Paulo (9/11), Rio de Janeiro (14/11) e Brasília (16/11). Depois, a banda seguirá para Buenos Aires (19/11) e Lima (21/11). Os ingressos estarão à venda a partir de agosto.



“Estamos muito felizes em anunciar que a People Tour está chegando à América Latina! Mal podemos esperar para compartilhar o que Deus tem feito através dessa jornada com nossa família no Brasil, na Argentina, e no Peru”, postou a Hillsong UNITED nas redes sociais.



Recentemente, a banda encerrou a primeira parte de sua turnê americana para uma plateia "lotada" no Madison Square Garden de Nova York. A banda de culto australiana, cujas canções são cantadas todos os domingos por igrejas de todo o mundo, transformou o MSG em uma grande igreja na noite do dia 16 de julho para 14.000 pessoas.



A People Tour, baseada em seu último álbum "People", é sobre cada pessoa ter um valor intrínseco dado por Deus, disse Joel Houston, o fundador do grupo, à multidão. Todas as noites ao longo da turnê, juntamente com Amanda Lindsey Cook e Mack Brock, da Bethel Music, de Los Angeles a Washington, DC, o grupo se associou à Compassion International, uma organização cristã cuja missão é "libertar as crianças da pobreza em nome de Jesus".



Para o baixista da banda, Jihea Oh, é pessoal. O pai do guitarrista britânico-coreano foi patrocinado pela Compassion International, algo que a divulgação da UNITED compartilhou com voluntários segurando pacotes contendo informações de patrocinador infantil para os participantes fazerem parcerias.



"Eu sei porque meu pai era uma criança patrocinada. Por causa da gentileza das pessoas que fizeram isso por ele, sua vida mudou", Oh compartilhou com a Compassion em 2017.



"Por causa de sua gentileza, nunca experimentei pobreza ou qualquer falta. Sempre tive o que precisava ter. Isso aconteceu em menos de uma geração. Eu sou o resultado desse patrocínio. "



Este ano, o grupo patrocinou mais de 100.000 crianças em todo o mundo através do programa.