Prouni divulga resultados da primeira chamada para bolsistas

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (19) os resultados da primeira chamada para as bolsas oferecidas oferecidas pelo Prouni (Programa Universidade para Todos). Para saber se foram contemplados, os candidatos devem acessar o endereço http://prouniportal.mec.gov.br/.

Além da lista dos selecionados, também já está aberto pelo site o período de comprovação de informações da primeira chamada, que vai até o dia 27 de janeiro. Já os resultados da segunda chamada serão divulgados no dia 1º de fevereiro.

Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Para mais informações, acesse http://prouniportal.mec.gov.br/infografico-como-funciona.



*com informações do MEC