Ainda na UTI, Amanda Wanessa tem sinais de recuperação

A cantora Amanda Wanessa teve melhora expressiva no quadro clínico e, segundo sua assessoria de imprensa, já chegou a mexer o pescoço e abrir os olhos. Amanda está internada na UTI do Real Hospital Português do Recife, desde o dia 4 de janeiro após sofrer um grave acidente rodoviário no interior pernambucano.

Em duas publicações feitas pela equipe da cantora, foi detalhado como ela vem respondendo ao tratamento.



"Amanda tem respondido gradativamente aos estímulos; já mexeu o pescoço e abriu os olhos. Todos os dias uma nova conquista. Seu estado clínico está satisfatório. Segundo os médicos, sua recuperação é uma questão de tempo. Seguimos confiando, crendo e intercedendo. Obrigado a todos pelas demonstrações de carinho e orações.", disse a assessoria em uma publicação, acrescentando no dia seguinte, nesta segunda-feira (18): 

"Hoje, segundo os médicos, seu quadro evoluiu ainda mais."

Acidente


Amanda precisou fazer cirurgias na cabeça, no braço e na perna após o automóvel que conduzia se envolver em uma colisão com um caminhão. O acidente aconteceu na rodovia PE-60, em Barreiros (PE), próximo à cidade de Rio Formoso. A cantora foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, em Recife, onde está intubada.



O produtor e cunhado de Amanda falou sobre a primeira visita na UTI. 

"Eu vi ela levantando o braço que está operado, vi apertando os olhos, toquei na sua mão direita e senti apertando meu dedo, cantei pra ela ouvir e falei que todos estão orando por ela. Muito feliz estou. Obrigado, Deus. Continuem orando pela sua recuperação porque logo, logo, ela estará entre nós, cantando", disse.