Terremoto de magnitude 6,4 atinge o oeste da Argentina

Um terremoto de magnitude 6,4 foi registrado no fim desta segunda-feira (18) na província de San Juan, no oeste da Argentina. Não há registro de mortes, mas pelo menos três pessoas ficaram feridas.

O epicentro do terremoto aconteceu a 29 km a sudoeste da região de Pocito, em San Juan. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora estes eventos, o registro foi feito às 23h46 de Brasília e foi seguido por uma série de tremores mais fracos.

Moradores de outras regiões do país também sentiram a terra tremer, incluindo na capital Buenos Aires e nas províncias de Mendoza, Córdoba, Santa Fé e La Roja.

Pelo menos duas crianças e um adulto ficaram feridos. Não houve registro de mortes. O governador de San Juan, Sergio Uñac, pediu que a população “faça uso responsável da telefonia e da internet para possibilitar que as pessoas que tenham urgências ou emergências possam contar com a conectividade.”

Vacinação contra a Covid-19 suspensa

San Juan recebeu ainda hoje um segundo carregamento de 2,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 Sputnik V. Por medida de segurança, no entanto, a vacinação teve de ser suspensa até quarta-feira (20).