Shoppings e supermercados do Rio poderão ter pontos de vacinação contra a Covid

O governador em exercício Cláudio Castro assina, nesta segunda-feira (18), às 11h, um acordo de cooperação entre o Governo do Estado e as associações de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) com o objetivo de usar os espaços dos estacionamentos dos estabelecimentos associados como pontos de vacinação contra a Covid-19.

O evento, que será realizado no Salão Nobre do Palácio Guanabara, contará com a presença do secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, além dos representantes das instituições.



GOVERNO DO RIO SE DIZ PREPARADO PARA INICIAR PROGRAMA DE IMUNIZAÇÃO



O Rio de Janeiro recebe hoje (18), às 13h, 590 mil doses da vacina CoronaVac. Elas serão distribuídas imediatamente aos 92 municípios, para que amanhã (19) as prefeituras façam a redistribuição para os postos de vacinação.

O Governador em exercício, Cláudio Castro, afirmou hoje que profissionais da Saúde e idosos com 75 anos ou mais serão os primeiros imunizados contra a Covid-19 no Estado. Esse grupo vai receber duas doses, com intervalo de duas semanas. A primeira dose será aplicada já na quarta-feira (20).