Whindersson Nunes organiza campanha por doações de cilindros de oxigênio a Manaus

O humorista Whindersson Nunes está engajado em uma campanha de apoio a cidade de Manaus, que enfrenta um colapso do sistema de saúde ilustrado pela falta de oxigênio para os pacientes. Desde a tarde desta quinta (14), Whindersson vem convocando artistas e famosos a contribuírem com doações.

O humorista começou contribuindo com valor equivalente a 20 cilindros de 50 litros de oxigênio, mas não parou por aí. Whindersson publicou:

“Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho né, vamos retribuir?”

Artistas e personalidades como Tirulipa, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Gustavo Lima, o escritor Paulo Coelho e os jogadores Richarlison e Diego Ribas entraram na campanha fazendo suas doações. “Ninguém comprou cilindros, os artistas estão SE COMPROMETENDO publicamente a ajudar com o VALOR EM CILINDROS, se MOBILIZANDO pra ajudar DE ALGUMA FORMA”, esclareceu Whindersson.

O humorista também está tentando viabilizar a logística para fretar um avião de carga para levar cilindros a Manaus, tendo colocado seu empresário em contato com a empresa White Martins, que realiza o serviço na região Norte do Brasil. Até a madrugada desta sexta (15), a campanha já havia arrecadado mais de R$ 340 mil.

“Eu tenho um carinho especial por Manaus porque foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista, nunca me esqueço, me ajudou a ser o artista q eu sou hoje, muitas doações no Pix pra materiais hospitalares, e temos um valor de 150 cilindros de 50L, amanhã atualizo pra vocês!”, publicou Whindersson.

FAB faz transporte emergencial

As Forças Armadas transportaram, ontem (14), em caráter de urgência, cilindros de oxigênio hospitalar para Manaus. A missão, com logística de guerra, teve início na sexta-feira passada (08) e deve terminar no próximo domingo (17). No total, 386 cilindros de oxigênio deverão ser transportados por aviões C-130 (Hércules), da Força Aérea Brasileira (FAB), para o estado.