Aulas na rede estadual do Rio voltam de forma remota no dia 4

As aulas da rede estadual do Rio de Janeiro retornam no próximo dia 4 de fevereiro, ainda de forma remota. A informação é da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc-RJ), que também anunciou para março o retorno presencial para alunos que não têm acesso à internet.

Até março, os alunos passarão por um período de avaliação que permitirá aos educadores saber os impactos e o nível de aprendizado adquirido pelos estudantes durante o último ano letivo. Em 2020 foram 10 meses de ensino remoto em meio à pandemia, além de problemas de acesso aos conteúdos.

Devido à alta de casos de Covid-19 no estado, a Seeduc optou pelo plano de aulas que previa atividades à distância. Entretanto, a pasta calcula que 10% dos alunos não tenham acesso à internet, e, por isso, as atividades presenciais vão ser retomadas para eles.

“A partir de março, estaremos preparados para receber de forma híbrida, no presencial, estes 10% dos alunos de vulnerabilidade social. Estes alunos serão divididos em cinco grupos, um grupo cada dia da semana, para manter o distanciamento social mais seguro possível. Vamos dar alimentação e resolver, desta maneira, a conexão pela escola mediando estes 10% da rede que ficaram no processo desta quarentena alongada quase que à margem do processo da educação”, disse o secretário de Educação, Comte Bittencourt.