Mais de 250 famílias conseguem escapar de incêndio em ocupação na zona oeste do Rio

Um incêndio de grandes proporções atingiu no fim da noite de quinta-feira (14) o conjunto habitacional 'Unidos Venceremos' em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela fica ao lado de um condomínio do programa Minha Casa Minha Vida. Os bombeiros já controlaram as chamas. Equipes da prefeitura do Rio auxiliam no acolhimento das 250 famílias que tiveram suas casas totalmente destruídas. O prefeito Eduardo Paes esteve no local prestando solidariedade e acompanhando a operação. Felizmente, não houve registro de vítimas, mas os moradores perderam todos os seus pertences.

As famílias inicialmente foram recebidas na Escola Municipal Roberto Civita e em três Espaço de Desenvolvimento Infantil. E depois para o Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. A subprefeitura da Zona Oeste e as secretarias municipais de Educação e de Assistência Social participam da operação de atendimento aos desabrigados.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, 125 famílias foram prejudicadas, com 217 pessoas que ficaram sem ter onde morar. Destas, 55 são crianças e 162 são adultos.

Doações

A secretária de Assistência Social, Laura Carneiro, também passou a noite no local. Segundo ela, todos receberam um lanche e colchões para passar a noite.

A secretária destaca que, como são pessoas que perderam tudo, os desabrigados precisam de roupas.

Quem desejar doar roupas para as vítimas deve levar até o Centro Esportivo Miécimo da Silva. Também é possível entregar as doações em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. Os endereços podem ser consultados através do telefone 1746.