Pastor, ex-apresentador do Globo Esporte, morreu de Covid

Adão Nereu Barbosa, ex-apresentador do Globo Esporte, morreu na última terça-feira (5), vítima da Covid-19. Aposentado do jornalismo, ele tinha 62 anos e havia sido internado no dia 24 de dezembro no Hospital Estadual de Bauru.

O jornalista comandou o Globo Esporte na TV Globo Oeste Paulista, atual TV TEM -- afiliada da Globo em Sorocaba, durante 15 anos. Na época em que esteve à frente do esportivo, a atração era gravada em Bauru, onde o jornalista trabalhou durante toda a sua carreira.

Nereu também trabalhou no Diário de Bauru, no Jornal da Cidade e foi assessor na Câmara de Vereadores. Depois, passou pela TV Fronteira, afiliada da Globo em Presidente Prudente. 

Quando se aposentou do jornalismo, Adão se tornou pastor. Casado com Iracema Antonelli Barbosa, também hospitalizada por conta da Covid-19, teve três filhos: Adanson (que já morreu), Tatiana e Mateus. O corpo de Nereu foi enterrado no Cemitério Jardim do Ypê, na cidade de Bauru, na quarta (6), em cerimônia restrita à família.

Antes de ser internado, Nereu confirmou o diagnóstico nas redes sociais. Ele chegou a relatar que perdeu 9 quilos e que o filho Mateus era quem vinha cuidando dele, uma vez que Iracema já estava hospitalizada.