Publicidade

É melhor obedecer do que sacrificar Poucas coisas agradam tanto a um pai do que ver um filho extremamente obediente. Como é bom você falar uma única vez. Que dificuldade para um pai fazer com que os filhos obedeçam de uma forma imediata. É ruim não é? Não é chato? Agora imagina a Deus.

Quantas vezes Deus fala para a gente não fazer isso ou aquilo, tomar um caminho, ficar na linha. Mas a nossa facilidade é desobedecer. Quando a gente vê na Bíblia, lá em Samuel, um momento em que Deus daria a vitória a Saul contra os Amalequitas. Deus sempre faz testes com a gente para ver até onde vai a nossa obediência. Ele falou: “Saul, eu vou te dar a vitória, mas faz o seguinte: não pega nada não. Não precisa pegar nada lá do despojo de guerra. Deixa tudo para lá porque vou te dar a vitória”.

Saul não ganhou, foi Deus quem deu a vitória. Ele (Saul) trouxe o rei, ele trouxe gado, ele trouxe ovelha, ele trouxe coisas. E enquanto ele estava ali celebrando, diz a Bíblia, construindo um altar para ele próprio, Deus falava com Samuel profeta, dizendo: “Saul desobedeceu”. E quando Samuel chega lá e fala: “Saul, que barulho é esse de animal que eu estou ouvindo”.

Saul respondeu: “Eu peguei algumas coisas para poder oferecer como sacrifício ao seu Deus. Não era mais o Deus de Saul, era só o Deus de Samuel”.

Então Samuel dá uma palavra que nós ouvimos muito, repetimos muito, foi nesse contexto nessa história que ele disse: “É melhor obedecer do que sacrificar”.

Não tem coisa melhor ou maior que você possa fazer para Deus e para você do que obedecer. O tempo em que nós vivemos, é um tempo em que devemos viver uma obediência irrestrita a Deus. Para de desobedecer!

s