Pastor Jorge Linhares segue em plena recuperação da Covid-19

O pastor Jorge Linhares, de 68 anos, já consegue falar e se alimentar, após ter sido internado em Belo Horizonte/MG com os pulmões comprometidos pela Covid-19. Linhares é líder da Igreja Batista Gtsêmani e tem milhares de seguidores nas redes sociais.

Neste sábado (09) pela manhã ele publicou um vídeo em que conta que já está se sentindo bem e espera ter alta em breve.



“Estou muito bem medicado, soro e antibiótico. Tive uma noite muito boa, fico no oxigênio... Como esse sintoma negativo começou no sábado passado, eu espero que amanhã ou depois de amanhã já esteja tudo bem”, disse o pastor lembrando aos irmãos que sigam firmes nos cultos, respeitando o distanciamento e usando máscara e álcool em gel.



Em vídeo anterior, uma das filhas de Jorge Linhares explica que ele passou mal durante o último fim de semana e precisou ficar em repouso.

Com o passar dos dias, o pastor não apresentou melhora e procurou atendimento médico. Fez um primeiro teste para Covid-19, que deu negativo, mas, como continuou se sentindo mal, fez um segundo teste, que, desta vez, deu positivo.



Ainda de acordo com a família, Linhares está internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. Seus pulmões chegaram a ficar comprometidos e ele precisou de balão de oxigênio.



"Quando a gente está tão perto disso, como eu estou agora, desestrutura todo mundo, toda a família", disse uma das filhas do pastor, que é autor de mais de 300 livros, de acordo com seu perfil no Instagram.

Felizmente, o pastor segue em plena recuperação e usando as redes sociais para pedir orações às suas ovelhas e amigos.



"Finalmente ele já está no apartamento, sendo medicado e com o respirador para auxiliar. Continuamos em oração pois sabemos que não é brincadeira e infelizmente meu pai já faz parte do grupo de risco. Obrigada a todos pelo carinho demonstrado e pelas orações!", disse uma das filhas.