Redes sociais: Facebook e WhatsApp prometem novidades para 2021

O ano de 2021 mal começou e as redes sociais já projetam novidades para agradar aos usuários. O Facebook, a mais utilizada em todo o mundo, anunciou na última quarta (06) que o total de curtidas das páginas será substituído pelo número de seguidores. Já o WhatsApp pretende permitir que usuários utilizem a mesma conta em mais de um aparelho.

A mudança no Facebook é prática. Isso porque alguém que curte uma página só receberá o conteúdo se for também seguidor. Ou seja, você pode curtir uma página que um amigo pediu, mas se não seguir não receberá o conteúdo. Com a mudança, os administradores das páginas terão uma ideia mais clara de quantas pessoas podem ser alcançadas pelas publicações.

O layout das páginas também passará por uma reformulação visual a fim de torná-lo mais atrativo. Além disso, os administradores poderão interagir com outras páginas e criar publicações de “perguntas e respostas”. As mudanças aproximam o Facebook do Instagram – que também pertence ao grupo Facebook Inc – apontado como campeão de engajamento.

Outro grande produto do Facebook é o WhatsApp, que não deve ficar de fora das novidades. Segundo o site especializado WaBetaInfo, os gestores do aplicativo pretendem lançar uma versão de testes do WhatsApp Web que permitirá o acesso à mesma conta em mais de um aparelho.

Atualmente, é possível utilizar o WhatsApp Web apenas com uma conexão ativa com o aparelho “nativo”. A ideia é permitir o uso sem essa conexão, facilitando a administração de uma mesma conta em diferentes aparelhos. A função é um desejo antigo dos usuários, e pode estar finalmente a caminho.