Morre aos 24 anos brasileiro que teve parada cardiorrespiratória durante jogo em Portugal

Morreu nesta quinta-feira (07) o atacante Alex Apolinário, brasileiro de 24 anos que atuava pelo Alverca, time da quarta divisão de Portugal. Alex sofreu uma parada cardiorrespiratória em uma partia contra o União de Almeirim, no último domingo (04).

Aos 27 minutos da partida, o jogador se sentiu mal e precisou ser atendido pelos médicos. A equipe chegou a socorrer Alex com a ajuda de um desfibrilador e o encaminhou de ambulância para o hospital. Internado desde então no Hospital de Vila Franca de Xira, região metropolitana de Lisboa, Alex teve morte cerebral confirmada nesta quinta.

"Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas”, informou o clube em nota.

Alex Apolinário tinha 24 anos e jogava em Portugal desde 2019. No Brasil, o jogador atuou por Botafogo/SP, Cruzeiro/MG e Athletico Paranaense.

Times como Cruzeiro, Athletico, Benfica/POR e Porto/POR também prestaram homenagens a Alex nas redes sociais, assim como ex-companheiros, a exemplo de Giorgian de Arrascaeta, atualmente no Flamengo, que atuou com Alex no time mineiro.