Ressaca arrasta idoso em Vila Velha/ES Um idoso de 72 anos foi socorrido após ser arrastado pela força da ressaca na Praia da Costa, em Vila Velha/ES, na manhã deste domingo (21). Igersi Taborda está internado e o estado de saúde dele é estável.

De acordo com guarda-vidas do serviço Salvamar, da Prefeitura de Vila Velha, o idoso é pescador e estava em uma área de pedras quando foi arrastado pela força das ondas para dentro da água, bateu a cabeça e afundou rapidamente.

Ele foi socorrido pelos guarda-vidas e em seguida levado por uma ambulância do Samu para um hospital da Grande Vitória, inconsciente.

No Rio de Janeiro, a Marinha prorrogou o aviso de ressaca para terça-feira (23) às 9h. Durante esse período, ondas de até três metros de altura podem atingir a orla da cidade.

A ressaca que atingiu a orla do Rio de Janeiro levou surfistas a pegar ondas de até três metros na Baía de Guanabara - onde as águas são tradicionalmente calmas.

Neste domingo, cariocas viram ondas em lugares onde o mar normalmente é tranquilo na cidade. Houve quem surfasse até perto da mureta da Urca, na Zona Sul carioca.