Edinho Lobo completa 20 anos de Rádio Melodia: “grande bênção”

Atualmente no ar no programa ‘Tarde Maior’ ao lado de Debora Lyra, o locutor Edinho Lobo está completando 20 anos de Rádio Melodia. Edinho foi convidado no dia 5 de janeiro de 2001 para cobrir férias, entrou no ar pela primeira vez no dia seguinte e nunca mais saiu: “nesses seis meses de férias Deus me concedeu essa grande bênção de estar até hoje na Rádio Melodia, completando 20 anos de serviços prestados na área de locução e operação”, conta.

Reconhecido pela energia e o bom humor no trabalho, Edinho conta o segredo: gratidão a Deus. Confira a conversa do locutor com o Melodia News:

1.    São 20 anos de Rádio Melodia. Como tudo começou?

Edinho:
Meu começo na Rádio Melodia foi interessante, muito curioso, porque eu estava desempregado das rádios oficiais e trabalhava numa rádio comunitária - fiquei dois anos trabalhando numa rádio comunitária para permanecer tendo experiência de locução, de operação - e no dia 5 de janeiro de 2001 o então coordenador artístico, Niel Martins, me fez uma ligação perguntando se eu não tinha interesse em cobrir seis meses de férias. Então, eu prontamente atendi, era a oportunidade de estar numa rádio oficial, independentemente de cobrir férias ou não. E nesses seis meses de férias Deus me concedeu essa grande bênção de estar até hoje na Rádio Melodia, completando 20 anos de serviços prestados na área de locução e operação.

Realmente me sinto muito feliz com toda a família Silva, o saudoso Francisco Silva me recebeu muito bem. E seus filhos, que hoje estão tocando a direção da empresa, da Rádio, o Marcelo Silva, o Fábio Silva e o Theo Silva também são pessoas muito especiais e grandes administradores, grandes empreendedores e estão fazendo com que a Rádio Melodia chegue, já neste ano, nos 34 anos de existência. E desses 34 anos eu com 20 anos trabalhando nela.

2.    Como é trabalhar na Melodia, especialmente para quem completa 20 anos de Rádio?

Trabalhar na Rádio Melodia é muito especial, porque é uma emissora que fala de Deus, que fala dos milagres de Deus, que fala do amor de Deus, do perdão de Deus, da misericórdia. E, com certeza, é muito especial porque somos instrumentos ali, é um ministério onde a gente diariamente fala de Deus para as pessoas. Muitas pessoas que estão sofrendo, vivenciando diversos problemas, e, ao ouvir um hino, uma canção na Rádio Melodia, se sentem confortadas, com mais esperança. É um grande privilégio ser um instrumento de Deus trabalhando na Rádio Melodia, para mim é muito especial.

3.    Você fala para milhares de ouvintes diariamente. Qual é a sensação de comunicar para tanta gente?

Comunicar para tanta gente não tem preço, saber que você, através de um microfone, as suas palavras vão atingir incontáveis pessoas. E hoje em dia, por conta de as pessoas poderem ouvir a Rádio pela internet, não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil e em todo o mundo, são ouvintes que, às vezes, estão no Japão, Alemanha, Estados Unidos, enfim, de todas as partes do mundo ouvindo a nossa programação. É sensacional, é maravilhoso você, não por você ser conhecido, famoso, não exatamente isso, mas o fato de você estar alcançando vários lugares, rompendo fronteiras através da comunicação e, principalmente, falando de Deus, falando do amor de Deus, de Jesus Cristo, é sempre maravilhoso.

4.    O que você leva de maior aprendizado nesses 20 anos de Melodia?

Acho que o aprendizado é você não se prender muito a sua função. Hoje eu atuo como locutor e operador, mas acho que, dentro do sistema hoje que nos é oferecido em termos de empresas, você não tem que ser funcionário, você tem que ser colaborador. E colaborador é você poder ajudar, como diz o nome, colaborar com todos os setores naquilo que for necessário. Então, acho que é um grande aprendizado você ser multifuncional, não se prender. E, claro, o aprendizado também de poder sempre procurar respeitar as pessoas, entregar tudo nas mãos de Deus, não ser ansioso, tudo tem seu tempo. Acho que é um grande aprendizado, sua fé se fortalece cada vez mais, também.

5.    Depois de 20 anos de Melodia, você ainda consegue ir ao ar sempre com energia e bom humor. Qual é o segredo?

Sempre! Sempre com energia, com bom humor, isso é fundamental, é como se fosse o primeiro dia. Chegando na Rádio, a primeira coisa que eu faço é agradecer a Deus pela grande oportunidade de mais um dia poder atuar como profissional da Rádio Melodia e, claro, sempre com muita alegria e gratidão a Deus, isso realmente é um combustível para mim. É sempre muito bom trabalhar na Rádio Melodia, e por isso que a gente tem sempre a alegria, gratidão e disposição para cumprir nossa missão.

E o segredo de poder trabalhar com energia, como eu falei, é você ter sempre gratidão a Deus, sempre reconhecer que tudo vem de Deus, que as graças e até as dificuldades que nos são permitidas vêm de Deus para o nosso fortalecimento. É importante a gente não ficar lamuriando, sempre ter gratidão no coração. Acho que isso realmente é o combustível, é o que me move a ter sempre alegria, disposição e muito amor e dedicação para trabalhar na Rádio.

6.    O que você espera para este ano de 2021?

Neste ano de 2021 especialmente, eu espero, primeiro, saúde. Saúde para toda a humanidade, a gente está vivendo um momento extremamente difícil, o ano de 2020 foi atípico, muito difícil para as pessoas, assustou muita gente, as pessoas viveram uma situação muito diferente. Nós esperamos, principalmente, que iniciemos este ano de 2021 com reflexão, sempre entendendo a vontade de Deus nesse processo todo, agradecer a Deus por cada dia que vivemos, por cada minuto, de poder respirar, de termos saúde para podermos conviver com nossas famílias, para poder trabalhar. Então é importante, neste ano de 2021, cada um de nós iniciarmos com gratidão a Deus, isso é fundamental. Fundamental. Perceber a vontade de Deus e orar pelas pessoas.

Com relação à Rádio Melodia, espero que seja um ano de crescimento, que todos nós que fazemos parte desta família Melodia possamos crescer juntos e fazer com que as nossas mensagens, neste ano de 2021, possam ter ressonância no coração das pessoas, de forma alegre, descontraída, com amor, com gratidão, com muita dedicação. E, realmente, apresentar Deus na vida daqueles que ainda não confiam Nele, não acreditam Nele.