Funcionário demitido da Mercedes invade fábrica com escavadeira e destrói mais de 50 veículos

Um funcionário demitido da Mercedes-Benz no norte da Espanha foi preso depois de invadir uma fábrica com uma escavadeira e danificar mais de 50 furgões. Os veículos estavam novos, aguardando transporte para revendedoras.

O caso ocorreu na madrugada do dia 31 de dezembro, em uma cidade do País Basco, no norte da Espanha, mas o autor só foi identificado pela polícia nesta terça-feira (05). Segundo o representante sindical Iñaki Andrés Lozares, o homem havia sido demitido em 2017 e tinha ressentimentos com a direção e outros funcionários da fábrica.

Ele, então, entrou na fábrica com uma escavadeira após provocar danos na pista e nos portões e danificou os veículos. No momento da invasão, “o segurança responsável pelo pátio chegou a disparar contra o condutor porque pensou que seria atropelado", informou um funcionário que não quis se identificar.

O prejuízo, calculado em cima do valor de cada veículo – 40 mil euros – pode chegar a 5 milhões de euros, ou mais de R$ 32 milhões. A montadora, no entanto, não quis comentar o ocorrido.


Siga-nos