Gibi gratuito da Convenção Batista combate a ideologia de gênero

O projeto ‘Viva a Diferença’, da Convenção Batista Brasileira (CBB), em parceria com a Igreja Batista do Bacacheri – Curitiba/PR, tem o objetivo de educar as crianças cristãs, conforme ensinamentos bíblicos, verdade biológica, ciência e direitos adquiridos pela Constituição Federal. Com essa premissa, o gibi de mesmo nome é a principal ferramenta.

Indicado para crianças entre 4 e 8 anos, a publicação é gratuita e está disponível online no site www.vivaadiferenca.com.br. Dá para ler no celular, tablet, computador e SmarTv. O gibi tem também uma versão animada, em vídeo. 

De acordo com a CBB, todos têm “direitos de viver conforme nossas tradições e fé. Como cristãos ensinamos nossas crianças que elas são diferentes, nasceram diferentes, tem sexo diferentes e uma identidade única em concordância com sua biologia e cultura, gerada e criada a imagem e semelhança de Deus.”

Segundo a autora do gibi, Marisa Lobo, é normal que crianças questionem sobre assuntos polêmicos:

“Crianças têm sexo e identidade, meninos e meninas são diferentes, porém, iguais em direitos. A sexualidade faz parte da vida e do corpo desde o nascimento. Crianças costumam questionar sobre assuntos polêmicos, o importante é falar na linguagem adequada, com verdade e cuidado para não ofender ou discriminar quem pensa diferente.” – explica.