Inep disponibiliza Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem nesta terça

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibiliza nesta terça-feira (05) o Cartão de Confirmação de Inscrição para o Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio). 

O Cartão de Confirmação contém o número de inscrição e data, hora e local do exame. Não é obrigatória a apresentação do documento no dia da prova, mas o Inep recomenda que o candidato faça isso.

É pelo Enem que os estudantes disputam vagas em universidades federais e estaduais de todo o Brasil. Cerca de 5,8 milhões inscrições foram realizadas. Nesta edição, a versão do Enem de 2020 será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021; já as provas em versão digital serão aplicadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O adiamento ocorreu por conta da pandemia de Covid-19, que também forçou o Inep a tornar obrigatório o uso de máscaras pelos candidatos e funcionários dos locais de aplicação. Os participantes que apresentarem diagnóstico de Covid ou de outras doenças infecciosas, como sarampo, rubéola, varíola e influenza A e B, farão o exame em outra data. Para isso, será necessário enviar atestado médico à página do participante (enem.inep.gov.br/participante) até um dia antes da aplicação.