Tiroteio em igreja deixa pastor morto e três pessoas feridas

Um fugitivo da polícia matou um pastor e feriu outras duas pessoas na Igreja Metodista de Starrville, no estado do Texas, nos Estados Unidos.

Segundo a polícia do condado de Smith, onde fica a cidade de Starrville, um criminoso identificado como Mytrez Woolen, de 21 anos, foi encontrado escondido no banheiro da igreja pelo pastor Allen McWilliams, de 62. Armado, o pastor ordenou que Woolen ficasse parado. Ele, no entanto, avançou, tomou a arma e disparou contra o pastor, que morreu no local.

Segundo oficiais de Smith, Woolen ainda atirou em um homem na igreja - que precisou passar por cirurgia e está fora de perigo – e tentou, sem sucesso, atingir a esposa do pastor McWilliams, Rosemary, que conseguiu escapar com apenas uma lesão no ombro ocasionada por uma queda.

O criminoso chegou a roubar o carro do pastor, mas foi localizado e preso pela polícia de Smith minutos depois, com um ferimento a tiro em uma das mãos. Ele está sendo processado por homicídio, lesão corporal por arma de fogo e lesão corporal por ferimentos graves.

O governador do Texas, Greg Abbott, lamentou o ocorrido:

“Nossos corações estão com as vítimas e as famílias daqueles mortos ou feridos nessa terrível tragédia” - declarou o governador, que agradeceu os agentes policias que prenderam o assassino e pediu também orações para os afetados pelo tiroteio. “O estado do Texas está trabalhando para que a justiça seja feita” – completou.