Filhos de Flordelis vão a júri popular por assassinato do pastor Anderson do Carmo

Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, vai a júri popular pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, seu padrasto. Flávio é acusado de ter sido o autor dos disparos que mataram o pastor Anderson em junho de 2019.

A decisão foi tomada pela juíza Nearis dos Santos do Carmo, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que já havia determinado que Lucas Cézar dos Santos, irmão de Flávio, fosse também a júri popular. Lucas é acusado de ter ajudado Flávio na compra da arma utilizada no crime.

Tanto Flávio como Lucas foram denunciados na primeira fase das investigações do assassinato do pastor Anderson. Eles respondem por homicídio triplamente qualificado: por meio cruel, motivo torpe e sem possibilidade de defesa da vítima. O julgamento está marcado para o dia 23 de novembro de 2021, às 13h, no Fórum de Niterói.

Na segunda fase das investigações, um outro inquérito apontou a participação de outros membros da família no crime e a deputada federal Flordelis foi apontada como mandante e mentora do assassinato. Neste processo, Flávio e Lucas são réus também por associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.


Siga-nos