Enfermeiro testa positivo para Covid-19 após tomar vacina da Pfizer Um enfermeiro da Califórnia, EUA, foi diagnosticado com Covid-19 uma semana após receber a vacina da Pfizer. Um médico especialista disse que o corpo precisa de mais tempo para criar uma proteção.

Matthew W. tem 45 anos e trabalha em dois hospitais locais. Assim que tomou a vacina, ele disse que seu braço ficou dolorido durante um dia, mas que não teve outros efeitos colaterais. No entanto, seis dias depois, recebeu o resultado positivo para Covid-19. Ele sentiu calafrios e mais tarde teve dores musculares e fadiga.

De acordo com especialistas, a imunização ocorre em média 15 dias após a vacinação. Além disso, a vacina da Pfizer exige uma segunda dose.

Segunda dose
Margaret Keenan, a primeira pessoa no mundo a receber a vacina de Pfizer e BioNTech fora dos testes clínicos recebeu sua segunda dose na terça-feira (29), anunciaram as autoridades de saúde do Reino Unido.

A idosa de 91 anos recebeu a primeira dose em 8 de dezembro e voltou ao Hospital Universitário de Coventry para o reforço, informou o jornal britânico "Independent".

Keenan deve desenvolver proteção total contra a Covid-19 em uma semana, de acordo com a Pfizer.


Siga-nos