Ministro da Justiça e Segurança Pública rebate críticas de Sérgio Moro ao governo

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi às redes sociais na tarde desta segunda-feira para cobrar a atuação do governo federal em prol da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. A publicação gerou uma reação do atual titular da pasta, André Mendonça, que acusou Moro de ter manchado sua biografia.

“Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a COVID-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão) Tem Presidente em Brasília? – postou Sérgio Moro. A resposta de André Mendonça veio em seguida:

“Vi que Sérgio Moro perguntou se havia presidente em Brasília? Alguém que manchou sua biografia tem legitimidade para cobrar algo? Alguém de quem tanto se esperava e entregou tão pouco na área da Segurança?” – respondeu o atual ministro, que completou – “Quer cobrança? Por que em 06 meses apreendemos mais drogas e mais recursos desviados da corrupção que em 16 meses de sua gestão?”

Ex-juiz da Operação Lava Jato, Sérgio Moro passou a ser um crítico do governo do presidente Jair Bolsonaro desde abril, quando pediu exoneração do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública.