Bolsonaro supera Lula e Luciano Huck como líder em popularidade digital em 2020

Uma pesquisa realizada pela consultoria Quaest classificou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como o líder do ranking de popularidade digital entre os 13 principais nomes da política brasileira no ano de 2020.

A pesquisa avaliou a atuação das personalidades no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google. Segundo a Quaest, o estudo analisou nomes que terão papel de destaque e grande influência nas eleições presidenciais de 2022.

Deste grupo, Jair Bolsonaro lidera com folga os índices de engajamento, seguido do apresentador Luciano Huck (sem partido), em segundo lugar, e do ex-presidente Lula (PT), em terceiro. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) aparece na quarta colocação.

O restante do ranking é composto, em ordem, por Guilherme Boulos (PSOL); Fernando Haddad (PT); Ciro Gomes (PDT); o governador de São Paulo, João Dória (PSDB); Alessandro Molon (PSB); João Amoêdo (NOVO); o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM); Alvaro Dias (PODEMOS); e Marina Silva (REDE).