Imagens da câmera de segurança de uma igreja mostram uma grande explosão em Nashville, EUA A câmera de vigilância de uma igreja capturou a explosão no centro de Nashville, nos EUA, na manhã de Natal, que feriu pelo menos três pessoas. A polícia, que está chamando de um ato intencional, encontrou possíveis restos mortais perto do local da explosão.

O vídeo da Cross Point Church no centro de Nashville, compartilhado nas redes sociais, mostra nuvens grossas de fumaça preta subindo do veículo em chamas às 6h30 do lado de fora do prédio de transmissão da AT&T na 2nd Avenue North, no meio de um distrito comercial e de entretenimento.

“A bola de fogo passou pela AT&T, acima do prédio da AT&T. Tudo, quer dizer, tudo tremeu. Foi uma explosão ”, disse uma testemunha da CNN .

Outra testemunha descreveu a cena de destruição dizendo que parecia ser "um filme apocalíptico".

Um policial da área foi derrubado ao chão pela explosão, que também causou danos significativos a edifícios próximos.

“O ataque desta manhã a nossa comunidade tinha o objetivo de criar caos e medo nesta temporada de paz e esperança”, disse o prefeito John Cooper em uma entrevista coletiva, de acordo com a CBS17 . “Mas os Nashvillians provaram repetidamente que o espírito da nossa cidade não pode ser quebrado.”

Pelo menos três civis foram hospitalizados e estariam em estado estável na noite de sexta-feira (25).

O chefe do Departamento de Polícia de Metro Nashville, John Drake, foi citado como tendo dito que os investigadores de tecidos encontrados perto do local da explosão serão examinados. “Acreditamos que (pode ser) restos (humanos), mas vamos examiná-los e informá-los sobre isso.”

Antes da explosão, a polícia recebeu uma ligação alegando que tiros podiam ser ouvidos na área, e testemunhas disseram que o veículo emitia o som de uma voz de mulher avisando que uma bomba explodiria em 15 minutos.

“Esta área deve ser evacuada agora. Se você pode ouvir esta mensagem, evacue agora ", disse a mensagem gravada.

Uma mulher que possui um negócio na Second Avenue e mora em um apartamento perto do local da explosão disse ao Tennessean que "ela deixou a área depois de ouvir a gravação uma contagem regressiva para a explosão."

Inicialmente, ela acordou com o som de tiros e ligou para o 911. Depois, ela ouviu o aviso de evacuação vindo do trailer.

"Evacue agora. Há uma bomba. Uma bomba está neste veículo e vai explodir , ”Betsy Williams lembra de ter ouvido, de acordo com o Tennessean .

A polícia disse que encontrou o veículo na sexta-feira de manhã, enquanto respondia ao relato de tiros.

Depois que o veículo foi encontrado, os policiais foram de porta em porta para evacuar os apartamentos. “Achamos que vidas foram salvas desses policiais”, disse o porta-voz, de acordo com a Fox17.

O FBI está liderando a investigação com a ajuda do ATF e do Departamento de Polícia de Metro Nashville.

A AT&T disse que a central de uma central telefônica, com equipamentos de rede, foi afetada pela explosão, que também interrompeu o serviço. “Não sabemos se isso foi uma coincidência ou se era essa a intenção”, disse o porta-voz da polícia Don Aaron.

O presidente Donald Trump foi informado sobre a explosão, de acordo com o porta-voz adjunto da Casa Branca, Judd Deere. “O presidente é grato pelos incríveis primeiros socorros e por orar por aqueles que ficaram feridos”, disse Deere.

O governador do Tennessee, Bill Lee, disse no Twitter que o estado forneceria os recursos necessários “para determinar o que aconteceu e quem foi o responsável. Por favor, junte-se a @MariaLeeTN e a mim em oração por aqueles que ficaram feridos e agradecemos a todos os nossos primeiros respondentes que agiram tão rapidamente esta manhã.”