Hamilton Mourão cumpre isolamento social após diagnóstico positivo para Covid-19 O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, de 67 anos, foi diagnosticado com Covid-19 neste domingo (27). A informação foi divulgada através de nota enviada pela assessoria de comunicação da Vice-Presidência. Mourão está cumprindo isolamento social no Palácio Jaburu.

No domingo (27), ele chegou a registrar 39 graus de febre, mas não precisou ser hospitalizado. A assessoria de Mourão não forneceu mais detalhes sobre o estado de saúde do general.

Com o vice-presidente, já são 16 os integrantes do alto escalão do Governo Federal que foram infectados pela Covid-19 neste ano.

Além de Mourão e do próprio presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, já foram contaminados pelo coronavírus Sars-CoV-2, os ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Walter Souza Braga Netto (Casa Civil), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Milton Ribeiro (Educação), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e André Mendonça (Justiça).

Os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF), Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Luiz Fux, respectivamente, também já tiveram Covid-19.