Sobe para 2 o número de vítimas da chuva que atingiu Xerém, na Baixada Fluminense

Duas mulheres morreram em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, devido à chuva de ontem (22), que atingiu o estado do Rio de Janeiro. No distrito de Xerém, enxurradas atingiram ruas do local e três casas desabaram com a força das águas.

As vítimas foram arrastadas pela força da água e não resistiram aos ferimentos. As mulheres, de 16 e 58 anos, são da mesma família, segundo testemunhas.

De acordo com a Defesa Civil, uma delas chegou a ser levada para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Jardim Primavera, mas não resistiu.

Em 24 horas, choveu metade do que era esperado para o mês inteiro em Xerém. A Defesa Civil informou que sirenes de alerta foram acionadas em diferentes regiões e que deu início a um levantamento de estragos e áreas de riscos. Ao menos 150 famílias estão desalojadas em Duque de Caxias.

A chuva também provocou enchentes em outros municípios da Baixada, como Nova Iguaçu e Guapimirim. O mesmo aconteceu em cidades do sul e norte do estado, além da região serrana fluminense.

Na noite de ontem, por exemplo, uma queda de árvore fechou a BR-040, na pista de subida da Serra de Petrópolis, o que provocou reflexos no trânsito. Um grande engarrafamento ainda atinge a via na manhã de hoje (23).

Região serrana

O KM 97 da BR-040, subida da Serra de Petrópolis, que ficou totalmente interditado na noite desta terça-feira (22) por conta da queda de uma árvore foi parcialmente liberado por volta de meia-noite. Veículos grandes também já conseguem passar pelo local. Na ocorrência, um caminhão chegou a ser atingido pela árvore mas não houve feridos.

O km 97 precisou ser totalmente interditado por volta das 20h30, quando o congestionamento no local chegou a sete quilômetros. Durante a tarde, no km 98, houve outra queda de árvore. Um caminhão foi atingido e o motorista socorrido com ferimentos leves.

Ainda durante durante a tarde, no km 94, uma barreira deixou o trecho em meia pista. E região foi atingida por uma chuva intensa no momento das ocorrências e a concessionária orientou que motoristas aguardassem o tempo melhorar e acompanhassem os avisos emitidos pela Concer para subir a serra.

Motoristas que precisarem de ajuda podem ligar para a Central de Atendimento ao Usuário, que funciona 24 horas por dia. O telefone é o 0800-282-0040.


Siga-nos