Prefeito eleito de Conceição de Macabu/RJ morre de Covid-19 O prefeito eleito de Conceição de Macabu, no interior do Rio de Janeiro, Dr. José de Castro, morreu aos 70 anos vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Unimed de Macaé, no norte do estado, e faleceu na madrugada de terça-feira (22).

A informação foi divulgada pelo diretório estadual do PSD, partido ao qual o político era filiado. Segundo o partido, Castro tinha comorbidades, e devido ao vírus, sofreu complicações de saúde. “Chegou a passar por uma cirurgia onde retirou o stent que tinha desde 2018, quando sofreu um infarto, e colocou ponte de safena. A pressão arterial também não estava boa”, informou o PSD, em nota.

Drº José de Castro era conhecido na cidade por ser o tradicional médico das famílias. Ele foi eleito pelo PSD com 41,99% dos votos, sendo 5.541 votos no total.

No dia 11 de dezembro, José compartilhou uma publicação nas redes sociais agradecendo as orações que estava recebendo pela sua recuperação e pediu que a população se protegesse. José de Castro deixa quatro filhos.

O atual prefeito do município, Cláudio Linhares, decretou ontem (22) luto por três dias na cidade. Com a morte de Dr. José de Castro, a prefeitura será assumida, em 1º de janeiro de 2021, pelo vice-prefeito eleito Valmir Lessa.