Jorge Felipe, presidente da Câmara dos Vereadores, assume prefeitura do Rio

O presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felippe (DEM), assumirá interinamente a prefeitura pelos próximos nove dias, após a prisão de Marcelo Crivella (Republicanos). Crivella não tinha um vice-prefeito, já que Fernando Mac Dowell (PL) morreu em maio de 2018, devido a complicações decorrentes de um infarto agudo do miocárdio.

Jorge Felippe é formado em Direito e é vereador desde 1979; em seu sétimo mandato na Câmara do Rio. É o presidente do Legislativo carioca com maior longevidade. É o atual presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro pela oitava vez consecutiva.

O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM) contou nas redes sociais que ligou para Jorge Fellippe, pedindo para que a equipe de transição prossiga nos últimos dias de mandato.

"Conversei nessa manhã com o presidente da Câmara de Vereadores Jorge Felipe para que mobilizasse os dirigentes municipais para continuar conduzindo suas obrigações e atendendo a população. Da mesma forma, manteremos o trabalho de transição que já vinha sendo tocado", disse Paes.

Crivella foi preso hoje cedo em uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil há 9 dias de completar o mandato.