Morre aos 87 anos a atriz Nicette Bruno, vítima da Covid-19

Morreu na manhã deste domingo (20) a atriz Nicette Bruno, vítima da Covid-19. A atriz estava internada desde o dia 29 de novembro em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Casa de Saúde São José, que fica no bairro do Humaitá, Zona Sul da cidade Rio de Janeiro.

Nicette Bruno estava sedada e respirava com auxílio de ventilação mecânica. Por volta das 13h20 a direção do hospital confirmou a morte da atriz por “complicações decorrentes da Covid-19”. “O hospital de solidariza com a família neste momento”, dizia também a nota.

Carreira: do teatro à televisão

Nicette Xavier Miessa, ou Nicette Bruno, como gostava de ser chamada, nasceu em 7 de janeiro de 1933 em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Começou a carreira artística aos 4 anos, na Rádio Guanabara. Ficou famosa no teatro, ganhando o prêmio de atriz revelação da Associação Brasileira de Críticas Teatrais pelo papel de Ornela, na peça ‘A filha de Iório’.

Trabalhou também na TV, onde foi conhecida pelo público geral. Atuou em diversas emissoras, como a TV Continental, TV Tupi e TV Globo. Marcou a infância de muitos brasileiros ao viver a personagem Dona Benta, no ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’ (2001 – 2004), além de estrelar inúmeras novelas. Sua última participação foi em ‘Éramos Seis’, da TV Globo, que foi ao ar no início de 2020.


Siga-nos