Eduardo Paes anuncia acordo de cooperação para compra da CoronaVac pelo Rio

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou na noite deste sábado (19) que assinou um termo de cooperação junto ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB), e o Instituto Butantan para a aquisição da CoronaVac.

“Estive hoje com o governador de São Paulo, João Dória, e assinamos um termo de cooperação com o Instituto Butantan para a aquisição da vacina para o coronavírus.  Entendemos que o ideal é que tenhamos um plano nacional de imunização - aquilo que pretendemos seguir - mas estamos preparando nossa rede de saúde para que ela possa atender os cariocas com a maior brevidade possível e sem riscos. Da mesma forma já estamos em contato com diferentes laboratórios com o objetivo de superar esse difícil momento de nossas vidas.” – postou o prefeito eleito.

Paes também informou que apresenta no próximo dia 28 um plano de enfrentamento ao covid-19 “de forma detalhada”. O novo prefeito assume o cargo no dia 1º de janeiro. Perguntado por um seguidor se estaria em contato com outros laboratórios, em especial a Moderna, Paes respondeu: “já em contato”. A vacina contra a Covid-19 da Moderna mostrou 95% de eficácia e tem uma logística de aplicação considerda menos complexa do que a da Pfizer, por exemplo.

Números de Covid-19 no Rio

A cidade do Rio de Janeiro já tem 156.389 casos confirmados de Covid-19, além de 14.293 óbitos.