Senhora de 108 anos que viveu Gripe Espanhola recebe vacina contra Covid-19 no Reino Unido

Mary Keir, de 108 anos, foi uma das primeiras pessoas a serem vacinadas no País de Gales, Reino Unido, onde a vacina da Pfizer recebeu autorização no começo de dezembro. A senhora já era nascida na pandemia da Gripe Espanhola, de 1916.

Após receber a primeira dose do imunizante desenvolvido pela farmacêutica Pfizer em parceria com o laboratório BioNTech, Mary Keir se disse “muito mais segura e feliz”. Aos 108 anos, ela é uma enfermeira aposentada, e agradece a Deus pela chegada da vacina:

“Eu fiquei muito feliz em receber a vacina, nós estávamos esperando pelo momento que ela ficasse pronta. Graças a Deus as pessoas foram capazes de conseguir [a vacina] para nós. Nós temos muita sorte.”

Quase 140 mil vacinados

O Reino Unido já aplicou a primeira dose da vacina da Pfizer em 137 mil pessoas na primeira semana de vacinação. Os organizadores do programa britânico de vacinação resolveram começar em um ritmo um pouco mais lento para acompanhar as reações dos primeiros vacinados, mas o balanço até agora é muito positivo. "Realmente um bom começo para o programa de vacinação" – disse o vice-ministro do Reino Unido, Nadhim Zahawi.