Enfermeira desmaia em coletiva após tomar vacina da Pfizer

Uma enfermeira que acabara de receber a vacina contra o coronavírus em um hospital do Tennessee, nos EUA, disse aos repórteres que estava se sentindo tonta e desmaiou.

A enfermeira-gerente Tiffany Dover recebeu a injeção Pfizer-BioNTech no Hospital Memorial CHI em Chattanooga na quinta-feira (17) e estava dando uma entrevista coletiva quando sua voz começou a ficar mais baixa até desmaiar, de acordo com o WTVC-9.

“Todos os meus funcionários, sabem, estamos ansiosos para receber a vacina. Estamos na unidade do Covid, portanto, você sabe, minha equipe terá as primeiras chances de obter a vacina ”, disse Dover.

"E eu sei que é realmente ... Desculpe, estou me sentindo muito tonta", ela continuou.

Um dos médicos que estava por perto a pegou quando ela desmaiou cerca de 17 minutos após receber a injeção.

“Simplesmente me atingiu de repente, eu podia sentir que estava acontecendo. Eu me senti um pouco desorientado, mas me sinto bem agora e a dor em meu braço desapareceu ”, disse Dover após se recuperar.

Os médicos disseram que o episódio não estava relacionado aos componentes da vacina.

Dover disse ao WTVC-9 que ela tem uma condição em que costuma desmaiar ao sentir dor.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças também disseram que os desmaios podem ocorrer após vários tipos de vacinações e procedimentos médicos - geralmente devido à dor ou ansiedade.

 



*Com informações do NYT