Vídeo: Ladrões desistem de roubo à igreja para não interromper batismos

Psicólogos defendem que todo ser humano carrega em si um lado bom e outro nem tanto. Uma explicação bem contemporânea sobre o fato é bem conhecida dos apaixonados por Star Wars, que fala sobre a batalha entre o lado "bom e mau da força". Talvez esteja aí a explicação para a desistência de bandidos que tentaram assaltar uma igreja, mas recuaram diante da cena de batismos com a qual se depararam.

Quatro homens armados invadiram a Igreja do Amor, com sede em Paulista (PE), na segunda-feira (14). O pastor Arthur Pereira contou que os ladrões queriam levar os celulares dos voluntários na cerimônia, mas um fiel então informou que eles estavam reunidos numa celebração religiosa, e os ladrões pediram desculpas antes de partirem.

O pastor postou no seu Instagram um vídeo que mostra o grupo desistindo do crime. As imagens têm surpreendido também usuários da rede social, que já assistiram à cena quase 300 mil vezes, só na rede social do pastor.

"Deus faz assim!!", exclamou na postagem do Instagram. "Hoje (dia 14), quando estávamos nos preparando para o batismo dos membros da nossa célula em São Luiz (sic), no Maranhão, fomos surpreendidos. Os voluntários estavam na frente da casa fazendo a recepção quando quatro assaltantes os abordaram, pediram os celulares colocaram todos no chão, então alguém falou que aquele era um evento da igreja. Imediatamente os assaltantes PEDIRAM DESCULPAS e foram embora!! Esse é só um lembrete pra lhe dizer: Deus nunca perde o controle e está cuidando de nós em todo o tempo! Glória a Deus".