Rio Saúde seleciona pessoas jurídicas

A alta do número de casos de Covid-19 no município do Rio levou a Prefeitura, por meio da RioSaúde, a abrir seleção pública para credenciamento e convocação emergencial de médicos de diversas especialidades que desejem prestar serviço como pessoas jurídicas. Os profissionais interessados atuarão em plantões de 12 horas em unidades administradas pela empresa pública, conforme demanda dos gestores.

As vagas são para clínica médica, anestesiologia, medicina intensiva; radiologia (geral e tomografia); ecocardiografia; cirurgia geral; nefrologia com conhecimento em hemodiálise; hemoterapia; pneumologia; nutrologia; fisiatria; cirurgia vascular; cirurgia torácica, nas unidades sob gestão da empresa pública. O serviço deve ser prestado exclusivamente por sócio da empresa contratada, não podendo ser delegado a eventuais funcionários.

O edital do chamamento, com todas as condições do processo e informações para inscrições dos interessados, está publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16/12) e pode ser acessado aqui.

O Rio de Janeiro contabiliza uma média de 88 mortes por dia provocadas pela doença. Esse número representa um aumento (21%) em relação à média de 14 dias atrás.

Já média móvel de casos teve uma leve redução, na comparação com os dados de segunda-feira (14). São 2.370 casos da doença em média por dia. Nesse caso, com uma variação negativa (-5%) em comparação aos últimos 14 dias.