Presépio do Vaticano com

Um presépio montado pelo Vaticano na Praça São Pedro vem recebendo críticas nas redes sociais por ser, no mínimo, não usual. Composto de estátuas de cerâmica, a cena tem um guerreiro que lembra um astronauta e até um personagem que parece Darth Vader, de Star Wars.

Entusiastas das artes plásticas defenderam as obras nas redes, dizendo que remetem à arte milenar suméria e da região de Abruzzo, na Itália. Mas foram muitos os que não gostaram. Um internauta questionou “o que é esta coisa localizada no Vaticano”, enquanto outro classificou como “desonra”. Rachel Campos-Duffy, contribuidora da Fox News americana opinou:

“Nada como feios robôs alienígenas para minar a beleza e a humanidade da Sagrada Família em tempos de Natal, durante uma pandemia, quando nós precisamos mais do que nunca das tradições de nossa Igreja. Obrigada, Papa Francisco.”

O Papa, entretanto, elogiou o presépio, doado por artistas da cidade italiana de Castelli, famosa pelas produções em cerâmica. Para Francisco, "precisamos nos sentir pequenos, pobres e humildes como os personagens do presépio".


Siga-nos