Publicidade

Faça sua parte

Sempre procuro falar sobre o equilíbrio. Na Coreia do Sul existe uma igreja chamada Igreja do Evangelho Completo. Eu até tenho um amigo que acompanha os meus vídeos e textos que é budista, e ele falou assim: “O que seria o evangelho incompleto?”. Muito ponderável a situação.



Mas a questão que esta igreja na Coreia, diante dessa questão do coronavírus e todos os cuidados que envolvem essa situação mundial, tem um pastor que disse as suas ovelhas: “Não precisa ter cuidado algum. Não precisa de álcool em gel. Não precisa lavar as mãos. Pode vir todo mundo que nós vamos orar. Deus vai mandar todos os anjos e vai proteger a gente. Aqui ninguém vai pegar nada.”.



Os irmãos ouviram o pastor e lotaram a igreja. Havia gente com coronavírus e espalhou para todos. Deu um rolo lascado e o pastor foi preso. Tudo porque ele ignorou os alertas.



A gente tem que ter um cuidado porque há uma linha muito tênue entre o que é a fé e que o que é a confiança em Deus. Nós não podemos entregar para Deus aquilo que nós podemos fazer. Você pode espirrar protegendo o rosto com o braço. Você pode lavar as mãos toda hora, usar álcool em gel, não ficar tocando as pessoas. Nós temos que fazer a nossa parte.



Em João 11, Jesus, diante de Lázaro morto dentro de uma tumba, vai ressuscitá-lo mas antes diz aos que choravam sua morte o que eles deveriam fazer. Só depois fez o morto reviver.  Deus é o Deus do impossível.



Por exemplo, você pode estar tocando no lugar com coronavírus e Deus pode te livrar. Você tocou e o vírus não pegou em você. Mas nós não podemos entregar tudo na conta de Deus. Faça a sua parte, e Deus fará a Dele. Cuidado com o coronavírus.


s