Igreja em Petrópolis promove Mercado Solidário

Uma igreja em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, lançou uma iniciativa que serve de exemplo a muitas pessoas e empresas que desejam estender a mão ao próximo. O projeto Mercado Solidário promete garantir um Natal mais digno a famílias carentes.

A ação foi lançada pelo Ministério Mevam, que vai dedicar um espaço da igreja para a montagem da estrutura de um mercado real, com prateleiras e itens divididos por setor. Além de alimentos variados, a ideia é disponibilizar produtos de higiene e limpeza.

As famílias participantes receberão um valor fictício em dinheiro, com o qual poderão fazer as compras de itens básicos, como arroz, feijão, e outros produtos que não fazem parte das cestas básicas tradicionais. Cada produto terá um preço.

A ideia foi copiada de uma igreja do Sul do país e tem tudo para ser sucesso também em Petrópolis. A igreja espera beneficiar 10 famílias na ação. Elas serão indicadas por pessoas que trabalham com projetos sociais em comunidades da cidade e líderes de associação de moradores.

Para que o projeto saia do papel, a igreja tem recebido doações. Os interessados em ajudar o Mercado Solidário devem entrar em contato pela rede social oficial da igreja ou pelo telefone (24) 98113-4483. As doações podem ser feitas até a próxima sexta-feira (18).

E se a sua igreja também está realizando ações sociais para este Natal, conta pra gente: jornalismo@melodia.com.br.